Política de Envios

Após a efetivação da compra, o cliente é informado sobre o prazo de entrega e a Loja do Brilho se compromete a cumprir o prazo especificado no pedido.

O prazo de entrega será estabelecido pelo sistema de acordo com o estoque disponível, a distância entre nosso Centro de Distribuição (Ponta Grossa - PR) e o endereço de entrega informado pelo cliente e a modalidade de frete escolhida. 

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra, em qualquer método de pagamento, começará a contar somente após a confirmação do pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe - você receberá um e-mail informando que o pedido está em separação e depois, que o pedido foi enviado.

 

1. Valor do Frete

O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume e quantidade de produtos e na distância entre nosso Centro de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

 

2. Envio

A Loja do Brilho possui alguns tipos de envios disponíveis:

  • Normal/Econômico: é o envio padrão que possuímos, mais barato, para você que não está com muita pressa e ainda quer economizar um pouco, sendo realizado pelos correios (modalidade PAC) ou pela transportadora.
  • Expresso/Sedex: é o tipo de envio para quem tem mais pressa, tendo seu valor mais alto que o envio normal, realizado também pelos correios (modalidade SEDEX) ou pela transportadora.

 

Para a entrega ser realizada, as seguintes condições precisam ser atendidas:

  • Correta indicação do endereço de entrega;
  • Vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao entregador;
  • Logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados;
  • Imóveis com numeração de forma ordenada, individualizada e única;
  • Presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel.

 

No caso da entrega pelos correios, para as localidades que não atenderem os requisitos acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega. Cabe ressaltar, os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Nesses casos os objetos também serão encaminhados para a unidade postal. Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo de 7 dias corridos.

Tentativas de entrega dos Correios: na modalidade PAC, são realizadas 2 tentativas de entrega; na modalidade SEDEX são realizadas 3 tentativas. Caso o Cliente não seja localizado em nenhuma das tentativas, poderá buscar os objetos na agência em até 7 dias corridos; caso isso não ocorra, a mercadoria é devolvida à Loja do Brilho. 

Entrega pela transportadora: serão realizadas 3 tentativas de entrega, se o destinatário não for encontrado em nenhuma dessas 3 ocasiões, a mercadoria poderá ser retirada pelo Cliente no balcão da transportadora em até 5 dias úteis. Após esse período, a transportadora devolverá ao remetente - Loja do Brilho - a mercadoria, sendo cobrada a taxa total do transporte de retorno. 

 

Importante: Em casos de não ocorrência da entrega (passadas as tentativas e o período para retirada na transportadora ou correios), a mercadoria retornará para a Loja do Brilho. Entraremos em contato, a fim de resolver os erros e realizar o reenvio, contudo, se o objeto não chegou ao destino por motivos de erros de cadastro/digitação por parte do cliente, será cobrada a taxa de retorno da mercadoria + reenvio da mercadoria. 

Se os motivos da não entrega forem relacionados a algum erro interno da empresa, o reenvio será realizado sem mais cobranças. 

A Loja do Brilho não se responsabilizará por avisar ao Cliente que sua carga está esperando para ser retirada, após as tentativas de entrega comum. Disponibilizamos o código para rastreamento logo após o envio, é de responsabilidade do Cliente acompanhar o transporte da mercadoria até seu destino.

 

3. Conferência no Recebimento

No ato da entrega o cliente deverá verificar:

  • Se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra;
  • Se há produto avariado ou quebrado.

Em caso de qualquer divergência o cliente deverá recusar o produto referido e entrar em contato com o SAC (Serviço de atendimento ao Cliente), através do WhatsApp pelo número (42) 99851-8601 ou pelo e-mail lojadobrilhopg@gmail.com.

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